Hoje em dia, ter uma banheira de hidromassagem é o sonho de consumo de muitas pessoas. Entretanto, é comum pensar que é impossível ter uma banheira de hidromassagem em seu banheiro e, por isso, resolvemos mostrar nesse artigo que é possível sim ter uma banheira em casa!

Antes de entrarmos no texto, vale ressaltar que a banheira de hidromassagem é cobiçada pela maioria das pessoas que querem descansar e curtir um momento em águas quentes que proporcionam relaxamento sem sair de casa.

Benefícios de ter uma banheira de hidromassagem

Banheira de hidromassagem: posso ter uma em casa?
Image by Freepik

Antes de mais nada, existem várias vantagens de ter uma banheira em casa. O que mais atrai os clientes na hora da compra é o quanto uma banheira pode proporcionar um momento de relaxamento todos os dias.

As águas quentes amenizam o estresse do cotidiano. Além disso, facilitam a circulação de sangue e os jatos atuam aliviando as dores localizadas oriundas do trabalho ou atividade exercida.

Sendo assim, ter uma banheira de hidromassagem é uma vantagem para quem quer usufruir de um bom descanso depois de um dia de desgaste.

Tipos de banheiras de hidromassagem

Agora que conhecemos os benefícios da banheira de hidromassagem, vamos te mostrar quais são os tipos de banheira mais comercializadas no Brasil. Confira os quatro tipos mais comuns e veja qual seria o mais adequado para a estrutura do banheiro da sua casa:

Banheira retangular

Essa é a banheira mais tradicional para os amantes de hidromassagem. Logo, vale a pena investir neste produto! Ela é bastante ampla e com muitos jatos que podem aliviar as tensões e proporcionar uma incrível experiência aos usuários. Esse tipo de banheira é um dos exemplos mais convencionais e charmosos dos modelos disponíveis no mercado.

Além disso, esse modelo é ideal para duas pessoas aproveitarem o relaxamento proporcionado pelos os jatos e águas quentes da banheira.

Banheira individual

A banheira individual é uma das mais sofisticadas do mercado, isso porque os seus jatos são direcionados para o corpo da pessoa e proporciona uma experiência relaxante em um espaço pequeno.

Por outro lado, ela não possui muita estrutura para se mexer. Mas, de qualquer forma, as águas quentes e os jatos direcionados para todas as partes do corpo compensam o espaço inferior ao do modelo retangular.

Sendo assim, uma banheira individual é uma excelente opção para quem deseja ter conforto e aliviar o stress da melhor maneira possível e não possui muito espaço em casa.

Banheira dupla

A banheira dupla gera sensações muito confortantes para quem a utiliza. Normalmente, este modelo é adquirido por casais por causa do grande espaço interno. Vale destacar que a banheira dupla possui seus jatos na altura das costas do casal que proporcionam uma experiência reconfortante e satisfatória.

A banheira dupla é uma excelente opção até para quem quer usá-la de maneira individual, isso porque todos os jatos serão direcionados para mesma pessoa, causando uma sensação de relaxamento.

Banheira de 3 cantos

Por fim, essa é a menor das banheiras que iremos indicar aqui. Contudo, tem a vantagem de ser pequena e confortável com três jatos direcionados para o usuário. Esse modelo facilita a vida das pessoas que possuem pouco espaço no banheiro e querem instalar uma hidromassagem.

Posso ter uma em casa?

Com certeza qualquer pessoa pode ter uma hidromassagem nos seus banheiros. No mercado estão disponíveis diversos modelos e opções para você escolher o que mais te agrada e o ideal para o seu banheiro.

Onde adquirir?

As banheiras são vendidas em lojas especializadas. Muitas empresas fazem vendas pela internet e entregam no conforto da sua casa! Além disso, a instalação também pode ser realizada para você não precisar se preocupar com este processo importante e essencial.

Como é feita a instalação de uma banheira de hidromassagem?

O primeiro ponto é escolher a banheira e local que vai ser instalado, posteriormente deve-se certificar-se dos canos do banheiro, na sequência saiba fazer a impermeabilização correta. Separe um espaço para bomba e para entradas e saídas de água. Por fim, prepare um ponto de energia para a banheira.

Vale ressaltar que é ideal que este processo seja feito por um profissional e, como dito anteriormente, geralmente a empresa que faz a venda da banheira, também possui um serviço de instalação.

Aproveite todos os benefícios!

Agora que você conheceu alguns dos modelos mais comuns de banheiras de hidromassagem e sabe que é possível ter uma em casa, não deixe de realizar o seu sonho e adquira a sua banheira para aproveitar todos os benefícios que o produto pode proporcionar para você no seu dia a dia.