Uma das coisas mais comuns ao abrir uma loja de roupas masculinas é errar quanto a composição da decoração. Afinal, decorar não é uma missão tão fácil como muitos pensam, e por isso, separamos uma lista com dicas de 5 erros para evitar na hora de montar e decorar sua loja.
Além de optar por alguns exemplares de camisetas sustentáveis masculinas que mostram a preocupação da moda aliada ao meio ambiente, existem mais alguns detalhes para compor o espaço perfeito. Então fica comigo e saiba como montar o melhor espaço para o seu público evitando os erros mais comuns. Continue a leitura até o fim.
Top 5 erros mais comuns para evitar na decoração de loja masculina

Errar na hora de decorar uma loja é algo muito fácil de acontecer, especialmente para quem está começando um negócio, visto que a falta de experiência na decoração e forma de dispor mobílias e peças, são fatores que podem alterar o resultado. Por isso, resolvemos elencar esses erros em uma lista explicando cada um deles para que você saiba como evitar na sua vez.
1. Não investir em moda sustentável
Muitos pensam que os homens não ligam para as roupas masculinas que estão vestindo, sua procedência é a mesma qualidade. No entanto, quanto a isso há um certo equívoco envolvido, até mesmo porque o público masculino está cada vez mais atencioso aos tecidos, cores e estampas.
Sem falar na alta demanda entre os homens que tem se tornado febre, que é quanto a moda sustentável. Assim, investir em elementos que liguem esse termo à moda é fundamental. Sejam cortinas sustentáveis que podem estar alinhadas até mesmo a opções de camisetas sustentáveis.
Criar um jogo entre a decoração e peças de roupas ligadas à sustentabilidade abre um leque de perfil de cliente facilitando a prospecção de um novo público para a sua loja masculina. Enquanto esquecer isso, significa que você está isolando o seu atendimento somente para certas necessidades.
2. Criar ambientes sem jogo de cores
Muitas lojas masculinas entram no mercado sem uma identidade visual e auxílio de um design de interiores para compor o ambiente e a decoração. Assim, acabam usando somente uma cor para tudo, por exemplo, usam apenas o branco ou preto.
No entanto, esse conceito está no passado, e escolhas como essas podem desvalorizar algumas roupas que poderiam ficar bem em outras cores e afetar até mesmo as suas vendas. Para isso, não deixe de contar com um design de interiores e use a criatividade para criar um jogo de cores de acordo com a sua identidade visual.
Use cores quentes para expor a moda verão, as férias para inverno e assim vai, o importante é agregar valor às suas araras de vendas e propostas.
3. Não dar espaço para os bancos e poltronas
O comportamento do homem na compra é bem diferente quando comparamos à mulher, por isso devemos criar um ambiente aconchegante com poltronas, bancos e opções que tragam a sensação de calma para que as escolhas sejam feitas sem pressa.
Nesse sentido é possível cativar o seu cliente mesmo que em determinado momento ele vá até a sua loja em um dia cansativo, pois além de produtos de qualidade, seu ambiente é confortável. Então quando não investimos em uma ideia como essa, o fluxo em nossa loja pode ser grande. O tempo de permanência é o principal fator que leva convence o cliente a compra, e sem esse conforto o tempo será bem inferior.
4. Não investir em ambientes
Quando falamos a respeito do investimento em ambientes, nos referimos a empreendedores que não conseguem encaixar a moda masculina no seu espaço. Ou seja, é importante criar um ambiente causal para as roupas casuais. Deixar roupas de modelos e estilos de forma aleatória pode interferir na escolha de peças por parte dos homens. Portanto, preze sempre pela praticidade e objetividade.
Tendo em vista alguns exemplos, podemos citar as lojas que criam ambientes de praias para roupas de banho e férias. Nesse mesmo sentido, conseguem criar uma atmosfera mais confortável para apresentar opções de roupas de dormir masculinas.
Implementar essa ideia na sua loja pode ser uma decisão que traga bons rendimentos financeiros.
5. Não ter uma vitrine
Seja interna ou externa, a opção de vitrine deve ser pensada também para as lojas masculinas, nelas algumas amostras de composições, calçados, gravatas e relógios podem ser peças-chave de venda. Um elemento como esse pode fechar a venda. Além disso, uma vitrine bem montada vende primeiramente com os olhos, e essa estratégia costuma atrair muitos homens.
Conclusão
Montar uma loja masculina requer atenção a muitos detalhes além da compra de peças de roupas para o abastecimento. A decoração, no entanto, é mais um dos pontos que requer o dobro de atenção para que o ambiente possa chamar atenção do público trazendo conforto e tranquilidade para os homens.
